@motosmotor
Após anos, Honda retoma produção da CB 250 Twister no Brasil
Uma das novidades da Honda no salão Duas Rodas 2015 foi a CB 250 Twister 2016 que retorna ao mercado após anos com a produção descontinuada no País devido ao lançamento da CB 300R em 2009, a qual saiu de linha.
A nova CB Twister tem visual moderno e novo motor alimentado por injeção eletrônica
Painel black digital, lanternas de LED, carenagem robusta, design agressivo e motor inédito são itens chamativos da marca para o novo modelo, com ABS opcional, que substitui a CB 300R.
De acordo com algumas características já disponibilizada, o novo motor de 249,5 cm³, monocilíndrico OHC (tipos de motores), 4 válvulas, 4 tempos, com arrefecimento a ar, injeção de combustível PGM-Fi (diferenças – carburador e injeção) e tecnologia bicombustível FlexOne, entrega torque máximo de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm, potência máxima de 22,6 cv a 7500 rpm com etanol – cerca de 2 cv a menos que a antecessora, apesar disso, a velocidade máxima foi de 145 km/h* em via retilínea.
Nas rodas de liga leve com design exclusivo, pneus radiais 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira. Entre outras características, possui escape inclinado, rabeta mais curta com alças em alumínio, painel digital, lanterna em LEDs, tanque com capacidade para 16,5 litros, chassi tipo diamante e câmbio de 6 velocidades (alongadas na 4ª, 5ª e 6ª). Na suspensão dianteira, garfo telescópico com curso de 130 mm e na traseira amortecedor com mola dupla de 35/108 mm. Freio dianteiro com disco de 276 mm e 230 mm na roda traseira.
O peso total do conjunto ficou em 139 kg para a versão ABS e 137 sem ABS – cerca de 12 kg mais leve que a antecessora. As novas dimensões para o modelo ficaram em: comprimento de 2.065 mm; largura de 753 mm e altura de 1.072 mm. A altura do assento ficou em 784 mm e entre-eixos 1.386 mm.
Disponíveis nas cores preto sólido, vermelha e branca perolizada (versão sem ABS) e vermelha perolizada para a versão ABS, tiveram preços públicos sugeridos de R$ 13.050,00* (sem ABS) e R$ 14.550,00* (com ABS).
Artigo sugerido: conheça algumas modalidades de Consorcio no Brasil.
Especificações/características técnicas Honda CB Twister 2016
Motor | OHC (4 válvulas), Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 249,5 cm³ |
Diâmetro x Curso | 71,0 X 63,0 MM |
Compressão | 9,6 : 1 |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI |
Potência máxima | Gasolina: 22,4 cv a 7.500 rpm / Etanol: 22,6 cv a 7,500 rpm |
Torque máximo | Gasolina: 2,24 kgf.m a 6.000 rpm / Etanol: 2,28 kgf.m a 6.000 rpm |
Transmissão | 6 velocidades |
Velocidade máxima | 145 km/h* (aguardando novos testes) |
Sistema de partida | Elétrica |
Óleo de motor | 1,8 litros |
Capacidade do tanque | 16,5 litros |
Consumo médio | (ainda sem média avaliativa) |
Tipo do chassi | Tipo diamante |
Comprimento x largura x altura | 2.065 x 753 x 1.072 mm |
Distância entre eixos | 1.386 mm |
Distância mínima do solo | 192 mm |
Altura do Assento | 784 mm |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico com 130 mm de curso |
Suspensão traseira | Mono Shork / 108 mm Mola dupla de 35/108 mm |
Freio dianteiro | Disco – 256 mm (ABS opcional) |
Freio traseiro | Disco 230 mm |
Pneu dianteiro | 110/70 – 17 |
Pneu traseiro | 140/70 – 17 |
Bateria | 12 V – 5 Ah |
Farol / Lâmpadas | 55/60 W |
Peso seco | 135 kg / ABS: 137 kg |
Cores | 2016 > Vermelho pérola, branco pérola e preta / ABS: Vermelho pérola |
Preços* | 2016 > R$ 13.050 > aumento> R$ 13.390 / ABS: R$ 14.550 > aumento > R$ 14.900 |
Clique para Ver a tabela de preços atualizada |
Fotos/imagens de divulgaçãoVídeo selecionado CB 250 TwisterVídeo selecionado CB 250 Top Speed
Vídeo selecionado CB 250 Top Speed
https://youtube.com/watch?v=w3lnt1nN6dg%3Frel%3D0%26showinfo%3D0
[poll id=”132″]
*As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos.
Início da publicidade: Fim da publicidade.
o motor parece ser igual ao da next 250, porém este da twister não tem refrigeração líquida. agora resta aguardar alguns meses pra ver se vai aguentar o tranco.
aí blz? comprei uma e com 22 dias de uso já estou tendo dor de cabeça. primeiro minha moto não passou dos 125 km/ hora e o conta giros estourando nos 8000 rpm. o prato da relação traseira e frouxo e faz muito barulho ao trocar as marchas. fui informado na autorizada que isto seria normal na moto. mas pelo menos, ao sair de lá, minha moto melhorou um pouco seu desenvolvimento me levando a crer no uso do limitador de velocidade, será??? pois é saudades da minha fazer.
melhor da categoria média cilindrada
só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu c/300! obrigado.
buxo!!
corre menos que bros 160
a honda só precisa destacar o cabeçote da antecessora 300r que tem que ser trocado várias vezes em todos os modelo. dá uma trinca e perde compressão. um verdadeira falta de transparência e compromisso com os inúmeros clientes da fabricante que deveria fazer um recall. é decepcionante e eu que sempre comprei honda, estou procurando outras marcas.
att antonio rogério marques
pra mim essa twister é boa, mas o problema é o preço. com esse preço dá pra comprar uma seminova de média potência ou uma bicilíndrica e ainda sobra dinheiro.
a honda atingiu um patamar tão alto no brasil que qualquer m%$#@ que lançar,vende!
tantas críticas que leio por a honda lançar essa “titan”250 e tem idiota que compra.
next 250 manda lembranças…
se deixar ela sem o escapamento pode zoar?
boa tarde, meu pai comprou uma twister 2016 branca, além da moto ser linda, é confortável e está com 6500 km até agora nada encomodou, e de final engarupado da 137 e sozinho ja deu 147 km/h, sem falar que deixa faz, cb 300, twister antiga pra trás em arrancada… moto show de bola
estou comprando uma e gostaria de ter mais informações com detalhe,pois estou retornando ao uso de moto após mais de ( 30 ) anos usando carro.