@motosmotor
“Acelere seu ego…“, diz o anúncio…
Com motor DOHC bicilíndrico de 250 cc em linha, refrigerado a líquido, capaz de entregar potência máxima de 36 cv a 12.000 rpm, a YZF-R25 foi lançada pela Yamaha na Indonésia e considerada a motocicleta mais potente da categoria no País.
Algumas características da YZF-R25
Um modelo apelidado de “Bebê M1” por possuir características idealizadas da YZR-M1. Notavelmente, percebe-se que possui o design R-Séries da marca, visto pela carenagem dianteira, laterais, farol duplo, rodas de alumínio e pneus largos.
Possui suspensão traseira monocross, garfo telescópico de 41 mm na dianteira, disco de 298 no freio dianteiro e 220 no traseiro. O câmbio manual é de 6 velocidades e motor bicilíndrico de 250 cc refrigerado a líquido que desenvolve potência de 36 cv a 12.000 rpm e torque de 2,25 kgf·m a 10.000 rpm, sob chassi tipo diamante garantindo melhor centralização de massa, o que trouxe ainda mais qualidade ao modelo.
Mercado para a R-25
Apesar de ter sido lançada primeiramente na Indonésia, nota-se que o modelo será brevemente comercializado em países da Europa e América, cujo mercado é mais disputado por CBR 250R da Honda e Ninja 300 da Kawasaki. O preço equivalente foi de aproximadamente R$ 10.000,00* contra R$ 9.800,00 da nova CBR 250R lançada no mesmo mês no país e R$ 10.740,00 da Ninja 250R.
R25 especificações/características técnicas (Indonésia)
Tipo de motor: Bicilíndrico vertical, 4 tempos, DOHC 8 válvulas, refrigerado a líquido
Diâmetro x medidas: 60,0 x 44,1 milímetros
Compressão de comparação: 11,6:1
Sistema de combustível: Injeção eletrônica
Sistema de ignição: TCI (transistorizada controle de ignição)
Tipo de Vela de ignição: CR9E
Tipo de Bateria: GTZ8V (MF Bateria 7,4 Ah)
Partida: Elétrica
Sistema de lubrificação: Wet
Capacidade de óleo do motor: Total = 2,40 L; Periódica = 1,80 L;
Substituir o filtro de óleo = 2,10 L
Comprimento x Largura x Altura: 2.090 X 720 x 1135 milímetros
Altura do assento: 780 milímetros
Altura livre do solo: 160 milímetros
Distância entre eixos: 1.380 milímetros
Ângulo de caster: 25 graus Trail: 95 milímetros
Potência máxima: 26,5 kW (36 PS) @ 12.000 rpm (36 cv)
Torque máximo: 2,25 kgf·m @ 10.000 rpm
Peso: 166 kg Capacidade do tanque: 14,3 L (Res: 3 L)
Tipo de quadro: Diamond
Tipo de transmissão: manual, 6 velocidades
Tipo de embreagem: Manual
Pneus da roda dianteira e traseira: Tubeless 110/70-17M/C (54s) e 140/70 – 17M / C (66s)
Freios dianteiros e traseiros: Ø 298 milímetros flutuante Disc, Dual Pistão & pistão único disco Ø 220 milímetros
Suspensão Dianteira: Garfo telescópico (diâmetro 41mm)
Suspensão traseira: Suspensão Monocross
Faróis: halógena de 12V DC, 55W (H7)
Lanterna traseira: LED
Fotos / imagens de divulgaçãoVídeo selecionado YZF-R25 promocional
[poll id=”111″]
[poll id=”110″]
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Yamaha Motos.
Início da publicidade: Fim da publicidade.
uma pena que se essa moto chegar no brasil, vai ser cobrado uns r$ 20 mil. isso porque eles sabem que o brasileiro paga… menos eu. claro! :)
hi.. i’m from indonesia and i just curious what would u say about this video, n sorry about my english
https://www.youtube.com/watch?v=cgd-5mi0z_m
obrigado! aguardamos ouvir este ronco da r25 nas ruas do brasil.
maybe for brazil and europe in general, yamaha will be sell yzf-r3 instead r25
why r25 only sell in indonesia, it because anything more than 250cc gets an extra tax called luxury vehicle tax…
it sounds stupid because any motorcycles above 250cc is 75%-150% is more expensive than its original price…
n once again, sorry for my english, i use google translate to post in here..
yzf-r3 seria ainda melhor, pois será de 300cc. se r25 é de 36 cv, r3 deve vir com mais de 40 cv… :)
aqui a atualização sobre r25 em dyno
https://www.youtube.com/watch?v=or-czlrrk6i
para informações completas, u poderia multar a aqui
***